Funcionários da Policlínica de Iguatu vão receber adicional de insalubridade de 40%

1192
    Trabalhadores do nível médio da Policlínica de Iguatu vão receber adicional de insalubridade com efeitos de março a dezembro deste ano.

Funcionários da Policlínica de Iguatu vão receber adicional de insalubridade de 40% até dezembro deste ano. A garantia foi dada em liminar concedida pela Justiça do Trabalho nesta terça-feira, 04/08.

De acordo com o documento, todos os empregados do nível médio da Policlínica Manuel Carlos de Gouvêa, representados pelo Sindsaúde Ceará, vão receber o adicional de insalubridade no grau máximo de 40%, com efeitos financeiros retroativos a março de 2020 e termo final em dezembro de 2020, ou até a duração da pandemia. O não cumprimento da decisão acarretará multa diária de R$3.000,00.

O assessor jurídico do Sindsaúde na sub sede de Iguatu, Alan Bezerra , esclarece que a liminar é uma conquista importante que pode afetar outras decisões favoráveis. Estão em tramitação cerca de 50 ações em todo o Estado pedindo a implantação do adicional de insalubridade em grau máximo para trabalhadores da saúde em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Os trabalhadores da saúde estão colocando suas vidas em risco no combate à Covid-19 e necessitam desse reconhecimento” –afirmou Josefa Sobreira, diretora do Sindsaúde em Iguatu. “Estamos felizes com essa decisão e vamos continuar trabalhando para assegurar mais conquistas para a nossa categoria” – concluiu.

Confira AQUI a liminar completa com a decisão da Justiça do Trabalho.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here