Jornada do Bem Estar – Cuidando do Cuidador

Com o crescente número de afastamentos do trabalho por conta de problemas relacionados à depressão, dado que ficou evidente com as campanhas do Setembro Amarelo, o Sindsaúde decidiu realizar um evento para cuidar da saúde mental e emocional dos profissionais que lidam com o sofrimento nos locais de trabalho.
O Sindsaúde realizou nesta sexta-feira, 04/04, das 8h às 12h. na sede do próprio sindicato, na Rua Pe. Mororó, 670 – Centro – a Jornada do Bem Estar do Sindsaúde. O objetivo foi proporcionar um momento de cuidado e bem estar aos trabalhadores da saúde do Estado, que cada vez mais sofrem com os males dos transtornos mentais como a depressão.
Com o tema Cuidando do Cuidador, foi realizada uma vivência coletiva, com palestra, roda de conversa e prática de danças circulares, usadas para fins terapêuticos em todo o mundo. Sessões de massoterapia e auriculoterapia foram oferecidas aos participantes, gratuitamente.
Programação Jornada do Bem Estar
8h00 – Acolhida
8h30 – Os ciclos da nossa vida e as danças circulares – Ana Cláudia Dutra, psicoterapeuta, professora de yoga e focalizadora de danças circulares
9h30 – Intervalo com cofee break