21/11/2016

Trabalhadores da saúde de Baturité ocupam prédio da Prefeitura para cobrar pagamentos em atraso

Agentes de saúde e de combate às endemias junto a outros trabalhadores da saúde de Baturité ainda não receberam o pagamento de outubro.

Trabalhadores da saúde de Baturité, com o apoio do Sindsaúde, estão ocupando a sede da Secretaria de Finanças de Baturité desde o início da manhã desta segunda-feira, 21/11. Eles cobram o pagamento referente ao mês de outubro, que ainda não foi realizado e o pagamento do PMAQ, o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, que distribui recursos do Governo Federal pelo bom desempenho das equipes da atenção básica da saúde. O pagamento do PMAQ não foi realizado ainda este ano aos agentes de saúde e de combate às endemias de Baturité. Os demais trabalhadores estão sem receber os recursos desde maio passado.

Antes de ocupar a Secretaria de Finanças, os trabalhadores passaram pela Câmara Municipal, onde conseguiram o apoio de vereadores, que convidaram o Sindsaúde para falar durante a sessão que será realizada às 19 horas. Uma reunião com a prefeita também foi agendada para esta terça-feira, 22/11, às 8 horas da manhã na subsede do Sindsaúde, em Baturité. Os trabalhadores prometem manter a ocupação até que os pagamentos sejam efetuados.

Última atualização: 21/11/2016 às 12:21:19