13/11/2017

Ato por reajuste salarial de servidores do Estado é adiado para o dia 30/11

O ato, antes marcado para esta terça-feira, 14/11, foi adiado em dexisão conjuntas das entidades sindicais.

O ato de lançamento da campanha salarial dos servidores públicos do Estado, marcado para esta terça-feira, 14/11, em frente à Assembleia Legislativa, foi suspenso e adiado para o dia 30/11. A decisão foi tomada durante reunião do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará, Fuaspec, na manhã desta segunda-feira, 13/11. Com o adiamento, os sindicatos terão mais tempo para mobilizar os servidores do Estado das diversas categorias. Os servidores do Estado reivindicam reajuste salarial com reposição de perdas de 20,02%. Os servidores estão há dois anos sem receber sequer as perdas com a inflação, além de amargarem mais perdas na remuneração com corte de horas extras e redução de plantões de final de semana. Os sindicatos vão reivindicar ainda a reestruturação do ISSEC e realização de concurso público.

Serviço:

Ato de lançamento da campanha salarial dos servidores do Estado
Quinta-feira, 30/11
Às 8 horas da manhã