FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  06/12/2017 

Após denúncia do Sindsaúde, UPA do Eusébio corrige problemas na unidade

 
Além da liberação para uso de máscaras descartáveis, a unidade de saúde voltou a destinar espaço adequado para repouso dos profissionais.
 
O caso foi denunciado pelo Sindsaúde em setembro passado à Promotoria de Justiça do Estado. Na ocasião, dirigentes sindicais realizaram protesto em frente à unidade de saúde, quanto uma encenação teatral denunciou com humor os desmandos da gestão do Instituto de Técnica e Gestão Moderna – ITGM, que passou a administrar a UPA neste mesmo mês. O material ganhou repercussão na imprensa e nas redes sociais. 
 
O resultado veio rápido.  Na semana seguinte, as máscaras estavam liberadas e um mês depois, os trabalhadores passaram a receber adicional noturno, vale transporte, e tiveram de volta o espaço adequado com camas para repouso de uma hora, como prevê a convenção coletiva de trabalho. Os gestores da UPA também contrataram maqueiro e copeira, funções que vinham sendo exercidas por técnicos de enfermagem.
Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, a atuação da entidade sindical foi fundamental para barrar a retirada de direitos e o desrespeito com o trabalhador da saúde na UPA do Eusébio. “Foi uma vitória importante em um cenário de retrocessos”. Ela destaca que houve apoio da população e confiança dos profissionais na ação do sindicato. “Com este resultado, reforçamos a importância do sindicato na luta pelos direitos dos profissionais da saúde”- concluiu.  
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
Última atualização: 06/12/2017 às 12:38:37
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Guilherme Rocha, 883 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.115-120

Fone: (85) 3251.9050 / 3212.5109  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS