06/12/2017

Sindsaúde cobra mensagem que institui adicional de insalubridade dos ACS

O governador ainda não assinou mensagem, embora tenha se comprometido com a categoria durante bate-papo em rede social.

Após pronunciamento do governador Camilo Santana, nesta terça-feira, 05/12, que afirmou não ter assinado a mensagem que institui o adicional de insalubridade da categoria por conta de pendências na PGE, e que o assunto estaria sendo tratado com sindicatos, o Sindsaúde informou que não teve acesso à minuta da mensagem e cobra informações do chefe de gabinete do Governador.  “Estou ligando todos os dias para o chefe de gabinete do governador cobrando explicações. Não temos conhecimento das pendências na mensagem e queremos contribuir para a mais rápida implantação desse benefício, compromisso do Camilo quando ainda era candidato” – afirmou Marta Brandão, presidente do Sindsaúde.

O governador tem sido pressionado durante o bate-papo com internautas que acontece toda terça-feira, das 13h às 14h.  No dia 28/11, o governador Camilo Santana anunciou que enviaria para a Assembleia Legislativa do Ceará, nesta terça-feira, 05/12, Projeto de Lei para regulamentar o pagamento do adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados ao Estado do Ceará. Desta vez, ele garantiu que o envio da mensagem será feito até a próxima terça-feira, 12/12.

Veja o video com a fala do governador:

Última atualização: 11/12/2017 às 09:13:36