12/12/2017

Camilo envia mensagem sobre adicional de insalubridade e frustra expectativa dos ACS

O Governador Camilo Santana anunciou, na tarde de hoje, terça-feira (12/12), no programa "Camilo Responde", em rede de internet, o envio à Assembleia Legislativa do Ceará de mensagem de Projeto de Lei instituindo o adicional de insalubridade. A notícia do Governador, no entanto, não é nada animador, pois remete o pagamento para o mês de junho de 2018.

O Sindsaúde deixa claro que não negociou o pagamento do adicional de insalubridade nas condições anunciadas pelo Governador. O que o Sindsaúde acertou com o Chefe de Gabinete do Governador, ainda em junho deste ano, foi que o Governo mandaria, até o final de novembro, o Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, mas o pagamento já começaria em dezembro de 2017 (10%) e a partir de maio de 2018 passaria a ser pago o restante (10%).

Mas não vamos deixar de buscar nossos direitos. Vamos pressionar os Deputados Estaduais para que apresentem emendas, a fim de garantir o pagamento do adicional de insalubridade já partir de dezembro. Não faz o menor sentido esperarmos até o meio do próximo ano para que se concretize uma promessa feita ainda quando Camilo Santana era candidato. Além do mais, o Estado do Ceará não vem sequer repondo o índice de inflação. A maioria dos servidores estão sem reajuste salarial há quase três anos.

Última atualização: 12/12/2017 às 18:12:45