FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  14/12/2017 

Sindsaúde busca apoio de parlamentares para garantir adicional de insalubridade dos ACS ainda neste ano

Anúncio feito pelo governador frustrou categoria, com previsão de pagamento do benefício só a partir de junho de 2018.
 
Uma comissão de dirigentes do Sindsaúde, acompanhada de representantes dos ACS do Estado, foi até a Assembleia Legislativa para buscar informações sobre o teor da mensagem anunciada pelo governador Camilo Santana na terça-feira, 12/12, durante bate-papo na internet. O governador anunciou que estava enviando naquele dia a mensagem instituindo o adicional de insalubridade dos ACS do Estado. Acontece que a mensagem, que ainda não chegou à AL, prevê o pagamento do benefício só a partir de junho de 2018, o que contraria a proposta apresentada pelo próprio governo à categoria em abril deste ano, que era implantar 10% já a partir de dezembro deste ano e os outros 10%(atingindo os 20%) a partir de maio de 2018. 
 
 
A comissão, tendo à frente a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, visitou os gabinetes dos deputados Carlos Felipe, Moisés Braz e Elmano de Freitas, que se mostraram dispostos a atender as seguintes demandas apresentadas pelo Sindsaúde:
- Pressionar junto ao Poder Executivo para que seja reaberta a negociação;
- Que o teor da Mensagem seja repassado ao Sindsaúde de imediato; e
- Caso a mensagem chegue antes de uma nova negociação, sejam apresentadas emendas assegurando as mesmas condições da proposta apresentada à categoria no mês de abril passado.
 
Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, não é possível aceitar que praticamente um ano de negociações seja descartado em prejuízo da categoria. “As condições insalubres existem, isso é fato, mas os agentes de saúde seguem há anos sem receber o que é deles por direito. O Governo precisa reconhecer isso e dá aos agentes comunitários de saúde o valor que eles merecem” – concluiu.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
Última atualização: 14/12/2017 às 13:58:42
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Guilherme Rocha, 883 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.115-120

Fone: (85) 3251.9050 / 3212.5109  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS