18/12/2017

Mensagem do adicional de insalubridade dos ACS não chega e Assembleia entra em “recesso branco”

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, esteve na Assembleia Legislativa, mais uma vez, na manhã desta segunda-feira (18/12), com o objetivo de acompanhar a tramitação da mensagem que cria o adicional de insalubridade dos ACS vinculados ao Estado, assinada pelo governador Camilo Santana no último dia 12/12, durante o programa “bate-papo na internet”, e anunciada pra chegar à AL naquele mesmo dia.

Martinha, durante a visita e em conversas com assessores parlamentares, constatou que, além da mensagem ainda não ter chegado para iniciar a tramitação, a Assembleia já entrou, a partir de hoje (18), no período de “recesso branco”, embora oficialmente isso só vá ocorrer a partir do próximo sábado, dia 23 de dezembro. O retorno acontece em 2 de fevereiro e até lá nenhum projeto será debatido ou aprovado.

A dirigente do Sindsaúde protesta contra o descumprimento, por parte do governo estadual, de garantir o pagamento de 50% do adicional de insalubridade ainda em 2017 e adianta que o Sindicato intensificará as articulações junto aos deputados para a apresentação de emendas com o objetivo de garantir os direitos dos trabalhadores.

Foto: Comitiva do Sindsaúde visita Assembleia Legislativa e pede apoio aos deputados para garantir direitos dos ACS vinculados ao Estado (Cristhyana Abreu).

Última atualização: 18/12/2017 às 13:33:22