FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  15/01/2018 

Sindsaúde vai à Justiça para exigir direitos dos servidores municipais de Pentecoste

O desrespeito aos trabalhadores foi pauta da reunião realizada na sexta-feira, 12/01, com dirigentes do Sindsaúde e a categoria.
 
O dirigente do Sindsaúde, Messias Carlos, acompanhado do assessor jurídico Bruno Rafael, estiveram em Pentecoste na sexta-feira, 12/01, onde foi realizada uma reunião com os servidores municipais da saúde. O objetivo foi planejar as próximas ações para cobrar direitos da categoria que hoje são desrespeitados pela gestão municipal. 
 
Entre as medidas que serão tomadas, o Sindsaúde vai ingressar com ação judicial cobrando o adicional noturno,que nunca foi pago, e a licença prêmio dos servidores, nunca concedida. Também será encaminhada denúncia ao Ministério Público pelo não cumprimento de direitos trabalhistas, como o adicional de insalubridade, e o fornecimento dos equipamentos de proteção individual, os EPI’s. Hoje, são os próprios trabalhadores que compram esse material. 
 
Outra denúncia discutida na reunião diz respeito ao serviço de limpeza de material cirúrgico(expurgo), que é executado por uma trabalhadora de serviços gerais, quando a função deveria ser exercida por um técnico de enfermagem.
 
Desde o início de 2017, que o Sindsaúde tenta agendar uma reunião com o prefeito de Pentecoste para tratar dessas questões. Até hoje, sem resposta.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
Última atualização: 15/01/2018 às 13:43:58
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Guilherme Rocha, 883 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.115-120

Fone: (85) 3251.9050 / 3212.5109  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS