19/01/2018

Ato em frente ao Paço Municipal marca lançamento de campanha salarial 2018

Os servidores públicos de Fortaleza estão há dois anos sem reajuste salarial. Uma reunião para tratar da pauta de negociação ficou agendada para o dia 08/02.

Sindsaúde participou na manhã desta sexta-feira, 19/01, do de lançamento da campanha salarial 2018 dos servidores municipais de Fortaleza em frente ao Paço Municipal. Entre as reivindicações, o reajuste salarial com reposição das perdas com a inflação dos dois últimos anos, que chegam a 9,4%(6,28% em 2016 e 2,94% em 2017 – IPCA), a atualização dos anuênios, a ampliação do aporte de recursos para o IPM e para o Previfor, e a realização de concurso público.

Uma comissão de representantes sindicais foi recebida e entregou a pauta de reivindicações. Uma reunião foi agendada para o dia 08/02, às 9 horas da manhã, dentro da Mesa Geral de Negociação. Nesta mesa, o dirigente Messias Carlos é o representante do Sindsaúde.O ato foi realizado pela Frente das Entidades Representativas dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza, FersepFor, composta por 15 entidades sindicais representativas dos servidores municipais.

Já na pauta específica dos servidores da saúde, estão a implantação da Política de Educação Permanente, o decreto de formalização da Produtividade Atenção Básica, a revisão dos critérios previstos na Lei Municipal que disciplina os recursos do PMAQ, a imediata implantação do adicional de insalubridade dos profissionais de nível médio que ingressaram pelo concurso 2015, a convocação do Cadastro de Reserva do concurso 2015 e a implantação de medidas de segurança para trabalhadores e usuários das unidades de saúde do município, em virtude do aumento crescente da violência.

Última atualização: 19/01/2018 às 13:55:21