FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  06/02/2018 

Insalubridade – Governo ignora mudanças propostas pelos ACS

 
Mensagem que institui o adicional de insalubridade chegou à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 05/02.
 
Uma comissão de dirigentes do Sindsaúde, acompanhados de representantes dos ACS de Sobral, Crateús, Caucaia e Pacatuba, estiveram na Assermbleia Legislativa para discutir sobre a mensagem do Poder Executivo que institui o adicional de insalubridade dos agentes de saúde vinculados ao Estado. Para a surpresa da categoria, as propostas de mudanças aprovadas em assembleia geral dos ACS no dia 25/01 e enviadas ao gabinete da Casa Civil não foram sequer consideradas como era esperado. 
 
“Pelo jeito, as secretarias desse Governo não se entendem. A Secretaria da Saúde propõe uma coisa, a Seplag outra e não há consenso nem respeito com a categoria” – afirma Marta Brandão, presidente do Sindsaúde. 
 
Na ocasião, a comissão conversou com as assessorias dos deputados Audic Mota e Elmano Freitas e com o deputado Carlos Felipe, quando foi discutida uma proposta de emenda conjunta para fazer a mudança proposta pela categoria. Da forma como está, a mensagem encaminhada pelo Governo para votação na Assembleia Legislativa trata os ACS como servidores da saúde, o que pode gerar problemas na concessão do benefício.
 
A mensagem chegou nesta segunda-feira,05/02, à AL e aguarda deliberação do presidente da Casa para passar a tramitar no legislativo até chegar à votação no plenário. O Sindsaúde deve retornar à AL na quinta-feira, 08/02, para acompanhar a tramitação da matéria. “A categoria está mobilizada e confiante de que os deputados vão ouvir a categoria e realizar as mudanças que o Governo do Estado ignorou, apesar de todas as tentativas” finalizou Marta Brandão.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
 
Última atualização: 06/02/2018 às 15:03:41
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS