26/03/2018

Sindsaúde denuncia: Sopai segue desrespeitando direitos dos trabalhadores

A entidade filantrópica não tem cumprido os direitos dos trabalhadores, garantidos na Convenção da categoria.

Dirigentes do Sindsaúde estiveram no Hospital Infantil Sopai, na Avenida Francisco Sá, 5036, no bairro Álvaro Weyne, e constataram que os gestores continuam desrespeitando os direitos dos trabalhadores. Além de não ter pago ainda as diferenças salariais decorrentes do reajuste previsto na Convenção Coletiva de Trabalho de 2017, e que só foi concedido em novembro passado, os patrões insistem em desviar a função de profissionais arbitrariamente. É o caso das copeiras, que continuam executando serviços de limpeza. Os fatos foram denunciados ainda no ano passado e o Sindsaúde pediu reunião com os gestores desta unidade de saúde, o que até hoje não aconteceu. Já foram encaminhados dois ofícios, sendo o último no dia 05/03/2018.

O Sindsaúde pediu fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego e uma ação na Justiça também foi encaminhada para cobrar as diferenças salariais decorrentes do reajuste de 2017.

Os trabalhadores que se sentirem prejudicados devem ligar para o Sindsaúde pelo Plantão Sindical(3251-9054).  A identidade dos autores das denúncias será mantida em sigilo.

Última atualização: 26/03/2018 às 13:12:18