FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  30/05/2018 

Após pressão do Sindsaúde, Javi assegura retorno de auxiliares de enfermagem ao trabalho

 
Auxiliares de enfermagem cooperados que foram afastados de suas funções devem procurar a sede do Sindsaúde, em Fortaleza, ainda na manhã desta quarta-feira, 30/05, para agilizar o processo de retorno ao trabalho.  
 
Uma vitória importante para os auxiliares de enfermagem que foram afastados de suas funções nas unidades de saúde do Estado. O secretário da saúde, Henrique Javi, anunciou em reunião nesta terça-feira, 29/05, que já autorizou aditivo para assegurar o retorno ao trabalho dos auxiliares de enfermagem cooperados. Participaram da reunião a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, a diretora Silvânia Lopes e o assessor jurídico Vianey Martins. Também estavam presentes a diretora do Mova-se, Auxiliadora Alencar, além de auxiliares de enfermagem que ficaram fora das escalas de serviço no último mês. 
 
 
O secretário explicou que, pelo aditivo, os auxiliares de enfermagem cooperados devem retornar ao trabalho no Hospital Infantil Albert Sabin, no Hospital da Polícia Militar e no HGF. Já os que trabalhavam no Hospital César Cals devem ser realocados para uma das três unidades anteriores, já que uma licitação para o HGCC já se encontra em andamento. 
 
Os cooperados auxiliares de enfermagem que se encontram sem lotação devem se dirigir até a sede do Sindsaúde durante esta quarta-feira, dia 30 de maio, para fornecer seus dados pessoais e, no caso dos que atuavam no Hospital César Cals, indicar o hospital onde desejem ser realocados. As informações serão repassadas à Secretaria da Saúde do Estado o mais breve possível para agilizar o retorno ao trabalho dos cerca de 150 profissionais afastados de suas funções.
 
Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, essa é uma importante vitória e todos tem pressa já que os profissionais foram pegos de surpresa e, de repente, se viram afetados em seus orçamentos. “Muitas auxiliares já estavam perdendo a esperança de voltar ao trabalho, mas agora isso vai ser corrigido” – afirmou.
 
As auxiliares de enfermagem que prestavam serviços através da cooperativa Coosaúde ao Estado foram afastadas de suas funções após a contratação de uma nova cooperativa, a COAPH.  Os afastamentos começaram em janeiro deste ano.
 
A sede do Sindsaúde em Fortaleza fica na Rua Guilherme Rocha, 883 – Centro – próximo ao Hospital César Cals. O número para mais informações é o 3251-9050/ 9054.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 

 

Link: Após pressão do Sindsaúde, Javi assegura retorno de auxiliares de enfermagem ao trabalho Auxiliares de enfermagem cooperados que foram afastados de suas funções devem procurar a sede do Sindsaúde, em Fortaleza, ainda na manhã desta quarta-feira, 30/05, p
Última atualização: 30/05/2018 às 09:19:48
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Guilherme Rocha, 883 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.115-120

Fone: (85) 3251.9050 / 3212.5109  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS