04/06/2018

Sindsaúde se reúne com gestores para discutir pauta de servidores públicos da saúde de Aracati

Em reunião realizada no dia 30/05, foram discutidos o reajuste salarial e o Plano de Cargos e Carreiras e Remunerações dos servidores.

Atendendo solicitação do Sindsaúde, representantes da gestão municipal de Aracati realizaram reunião na última quarta-feira, 30/05, para discutir pautas dos servidores municipais da saúde do município. A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada do dirigente do Sindsaúde em Aracati, Lúcio, do advogado Rafael Bruno e dos servidores municipais Adrian e Aldenísio, foram recebidos pelas secretárias da saúde e administração de Aracati, Sayonara Mourão e Ana Meyre.

Com relação ao enquadramento dos servidores no Plano de Cargos e Carreiras e Remunerações, a secretária de Administração afirmou que vai constituir uma comissão, através de uma portaria, para analisar a situação dos servidores e então encaminhar para a Câmara Municipal. Esta portaria deve ser publicada até o final deste mês de junho. Quanto ao reajuste salarial, as representantes da prefeitura de Aracati asseguraram que o estudo já está concluído e que deve ser encaminhado em breve para votação pelos vereadores, assim como as diferenças salariais decorrentes da gratificação por produtividade.

O Sindsaúde avalia como positiva a retomada das negociações em torno das reivindicações dos servidores. A última reunião para discutir assuntos de interesse da categoria aconteceu ainda no ano passado.

Última atualização: 04/06/2018 às 11:07:00