06/06/2018

Servidores de nível médio da saúde de Ibicuitinga decidem sobre paralisação nesta quinta, 07/05

A  assembleia geral extraordinária deve ser realizada nesta quinta-feira, 07/06, às 14 horas.

Os servidores de nível médio da  saúde de Ibicuitinga decidem nesta quinta-feira, 07/06, em assembleia, se paralisam as atividades no município, a partir da próxima semana. Os trabalhadores da saúde  estão cansados do descaso da atual gestão, que só retira direitos da categoria.

Apesar de várias reuniões, além de uma audiência pública na Câmara municipal, os gestores não atenderam às demandas da categoria e o que já era ruim ficou ainda pior. O secretário da Saúde deste município determinou uma escala de trabalho, a vigorar a partir de junho, que aumenta a carga horária mensal dos servidores em 36 horas, sem aumento na remuneração.

Em Ibicuitinga, nenhum servidor da saúde recebe adicional de insalubridade. Nem mesmo os agentes de combate às endemias, que trabalham em contato direto com substâncias tóxicas. É um desrespeito aos trabalhadores. Um descaso com a categoria.

Na pauta de reivindicação dos servidores municipais, encaminhada em quatro ofícios do Sindsaúde ao prefeito Franzé Carneiro, e por último, ao secretário da Saúde, está o adicional de insalubridade,  está o adicional de insalubridade, adicional noturno, quinquênio, PCCS, diárias e trocas de plantão. Os vereadores do município chegaram a aprovar um projeto indicativo de lei, mas que foi ignorado pelo Prefeito. A categoria exige a revogação imediata do aumento da jornada de trabalho e a abertura de negociação para as outras demandas. Do contrário, vai ter greve.

A assembleia geral extraordinária será realizada no dia 07 de junho de 2018, às 14 horas , com a presença de 50% mais um dos associados ou às 15 horas, em segunda convocação, com qualquer número de associados, no espaço “ Mangueira Eventos”, localizado na Rua José Naldo, S/N, na cidade de Ibicuitinga. Devem participar os  servidores de nível médio da saúde do município, inclusive agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Última atualização: 06/06/2018 às 12:13:08