15/06/2018

Laboratório paga insalubridade de trabalhadores após ação do Sindsaúde

O laboratório de patologia Pathus vinha descontando ilegalmente o adicional de insalubridade dos trabalhadores.
Após ação do Sindsaúde, o Laboratório de Patologia Pathus pagou os valores que vinham sendo descontados ilegalmente dos trabalhadores. Os valores eram referentes ao adicional de insalubridade foram descontados pelos dias em que o trabalhador faltou por motivo de doença, mesmo apresentando atestado médico.

A assessoria jurídica do Sindsaúde esclarece que o desconto é ilegal e que o adicional não pode ser fracionado, pois é direito assegurado pelos riscos que a profissão expõe os trabalhadores e equivale a 20% do salário mínimo.

Em ofício encaminhado ao laboratório, o Sindsaúde recomendou que a empresa fizesse o pagamento imediato dos valores descontados e cessasse os descontos ilegais.

Última atualização: 15/06/2018 às 10:29:44