19/06/2018

Mucambo - Aprovada lei que institui o adicional de insalubridade para os agentes comunitários de saúde

A Câmara Municipal de Mucambo aprovou no dia 12/06, em sessão itinerante, a mensagem que assegura o pagamento do adicional de insalubridade aos agentes de saúde que atuam no município. O projeto agora segue para a sanção do prefeito.

A votação se deu após várias mesas de negociações entre Sindsaúde, Associação dos Agentes de Saúde de Mucambo e representantes do Poder Público Municipal.  A mensagem nº 08/2018, que institui o pagamento do adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde no valor de 20% sobre o vencimento base da categoria, foi enviada pelo prefeito Francisco das Chagas à Câmara Municipal.

Além do adicional de insalubridade, as negociações garantiram a compra de EPI’s, materiais didáticos e fardamento, bem como o aumento do incentivo mensal pago à categoria.

Participaram das negociações pelo Sindsaúde a diretora Solange Ponte, acompanhada do advogado e assessor jurídico Roberto Rebouças. Pela Associação dos ACS,  a Presidente Adriana e Marilene Neri, e pelo Município o prefeito Francisco das Chagas, o chefe de gabinete, Francisco Freire Júnior, e a secretária da Saúde, Paula Tamires Melo.

Última atualização: 19/06/2018 às 09:19:27