FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  17/08/2018 

Audiência no MPT discute situação de trabalhadores da UPA de Aracati

 
 
Desde junho passado, quando a prefeitura encerrou contrato com a Fundação Leandro Bezerra de Menezes, os trabalhadores da UPA de Aracati passaram a trabalhar sem direitos assegurados.
 
Atendendo pedido do Sindsaúde, foi realizada nesta quinta-feira, 16/08, na sede do Ministério Público do Trabalho, em Fortaleza, uma audiência para discutir a situação dos oitenta profissionais de saúde do nível médio que atuam na UPA de Aracati.  Participaram da audiência a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada do advogado Bruno Rafael, e representantes da Fundação Leandro Bezerra de Menezes e Prefeitura de Aracati.
 
Após o encerramento do contrato da Prefeitura com a Fundação, em junho passado, os trabalhadores só receberam os depósitos de FGTS e a multa rescisória de 40%. Eles ainda não receberam o 13º e férias proporcionais, além da multa de um salário por conta do atraso no pagamento das verbas rescisórias. Além disso, os trabalhadores continuam prestando serviços sem nenhum tipo de vínculo com a prefeitura.
O Sindsaúde propôs que a Fundação apresente os termos de rescisão de contrato com os trabalhadores e efetue os pagamentos devidos. Solicitou ainda que a Prefeitura informe qual o vínculo com o município dos ex- empregados da Fundação que prestam serviços na UPA.
 
Uma nova audiência ficou agendada para a próxima sexta-feira, 24/08, às 10 horas da manhã.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
 
 
Última atualização: 17/08/2018 às 11:46:25
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Guilherme Rocha, 883 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.115-120

Fone: (85) 3251.9050 / 3212.5109  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS