14/09/2018

Sindsaúde entrega carta de reivindicações de trabalhadores ao Governador Camilo Santana

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada de uma comissão de dirigentes do Sindsaúde e representantes dos ACS, entregou na noite desta quinta-feira, 13/09, durante Plenária dos Movimentos Sociais, duas cartas de reivindicações de trabalhadores da saúde ao governador Camilo Santana.

Na pauta dos servidores da saúde, o Sindsaúde pede o compromisso do governador com a realização de concurso público e o retorno da gratificação Especial por Desempenho e da gratificação de Plantão Noturno, ambas reduzidas desde 2013. Já na pauta dos agentes comunitários de saúde, o Sindsaúde pede a mudança de regime dos ACS, que hoje são regidos por um regime especial, que resulta em muitas discriminações em relação aos demais servidores. A proposta é de que os ACS passem para o regime estatutário como ocorre em outros estados do país. Com a mudança, a segunda reivindicação se tornaria possível: a adesão ao novo ISSEC, hoje restrita apenas aos servidores do regime estatutário.

Última atualização: 14/09/2018 às 11:21:23