01/10/2018

Trabalhadores da saúde contam com nova estrutura para a luta sindical no Ceará

A nova sede do Sindsaúde Ceará foi inaugurada na sexta-feira, 28/09, com um grande evento que reuniu trabalhadores, entidades sindicais e autoridades do Poder Público.

Uma noite de festa para os trabalhadores da saúde do nível médio do Ceará. Foi assim a noite da sexta-feira, 28/09, quando foi inaugurada a nova sede do Sindsaúde Ceará. O prédio, com quatro pavimentos, fica na Rua Pe. Mororó, 670 – Centro, e foi construído do zero, em uma ação ousada e corajosa da atual gestão do sindicato. A nova sede deve fortalecer a luta sindical além de ajudar a revitalizar essa região do Centro de Fortaleza.

Participaram do evento o secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde, CNTS, Valdirlei Castagna, além de representantes de centrais sindicais, trabalhadores da saúde da capital e interior do Estado, representantes de entidades de classe, como OAB e Coren, além de autoridades do Poder Público e parlamentares. A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, abriu o evento falando da alegria de poder estar celebrando mais esta importante conquista para os trabalhadores da saúde do nível médio do Ceará. Ela falou sobre a importância de resistir a todas as formas de retrocessos que atacam os direitos dos trabalhadores da saúde. Marta agradeceu a categoria pela confiança depositada na entidade e ressaltou que o momento pede unidade e força para derrotar a ameaça do fascismo que bate à porta da população brasileiras nas eleições deste ano. “É preciso votar em candidatos e candidatas que lutem pelos interesses da classe trabalhadora” – afirmou.

O momento de falas foi encerrado pelo secretário da saúde do Estado, Henrique Javi, que representou o Governador do Estado, Camilo Santana, no evento. Javi parabenizou a entidade e a categoria pela nova conquista e ressaltou a capacidade de articulação e mobilização da atual gestão do sindicato que assegurou inúmeras conquistas tanto para servidores da saúde do Estado como para os ACS.

Auditório Marisa Letícia Lula da Silva

Após as falas das autoridades presentes que estavam na mesa, foi feita uma homenagem a ex- primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, que faleceu em fevereiro do ano passado durante as perseguições políticas sofridas por sua família. Um vídeo cedido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, feito em homenagem à dona Marisa, foi exibido, emocionando os presentes. Marisa Letícia foi operária desde os 13 anos e teve uma atuação marcante ao lado do presidente Lula, deixando um legado de coragem, força e resistência a todas as brasileiras. Após a emocionante homenagem, o ato foi encerrado com palavras de ordem de Lula Livre.

O rito de inauguração seguiu com descerramento da placa do auditório, corte de fita na entrada do prédio, descerramento da placa inaugural do novo prédio e visitação às novas instalações. A nova sede do Sindsaúde tem quatro pavimentos, com auditório para duzentas pessoas, consultório médico e odontológico, sala para atendimento jurídico e elevador para acessibilidade. A partir de agora, o prédio passa a ter uma sala destinada a sede estadual da CTB.

A solenidade de inauguração foi encerrada com festa no terraço do quarto pavimento do prédio, onde foi servido coquetel e os convidados celebraram a conquista com música ao vivo e muita animação. Um momento histórico para ficar marcado na memória de todos os presentes.

Confira mais imagens da festa de inauguração da nova sede do Sindsaúde me nossa Fan page no Facebook - www.facebook.com/sindsaudeceara/

Última atualização: 02/10/2018 às 09:15:43