04/10/2018

Sindsaúde convoca servidores da saúde de Fortaleza para tratar sobre direito à Educação Permanente

Reunião da Mesa Setorial do Município foi realizada no dia 03/10

O Sindsaúde convoca os servidores da saúde do nível médio de Fortaleza para assembleia que será realizada na quarta-feira, 10/10, às 15 horas na nova sede do Sindsaúde, em Fortaleza(Rua Pe. Mororó, 670 – Centro). Em pauta, a mudança na carga horária de trabalho, com destinação de 8 horas semanais à Educação Permanente, que não é cumprida para os servidores que ingressaram no serviço público de Fortaleza no concurso de 2015.

Em reunião realizada na terça-feira, 03/10, da Mesa Setorial do município, a secretária da saúde de Fortaleza, Joana Maciel, declarou ser favorável à isonomia de tratamento dos servidores, mas explicou que no momento não pode reduzir a carga horária dos servidores no atendimento. Ela propôs como solução uma gratificação como forma de compensar os servidores da Estratégia Saúde da Família, ingressos em 2015, que passariam a ter acesso às plataformas de Educação Permanente do Município.

A isonomia de tratamento é uma das reivindicações levadas à Prefeitura de Fortaleza pelo Sindsaúde. Dois ofícios já foram encaminhados à gestão para resolver a questão.

Servidores da saúde que ingressaram antes de 2015 já tem direito a usar 8 horas da jornada semanal(de 40 horas) para educação permanente.

Última atualização: 04/10/2018 às 12:02:01