10/10/2018

Sindsaúde leva proposta de Acordo Coletivo de Trabalho aos trabalhadores do Hospital São Carlos

A assembleia será realizada na quinta-feira, 11/10,  no auditório do próprio hospital (3º andar) às 11h da manhã/ 17h e às 19h30.

Após negociação com a direção do Hospital São Carlos, o Sindsaúde vai submeter aos empregados desta unidade de saúde os termos do Acordo Coletivo de Trabalho discutido com esta empresa.

O Acordo Coletivo assegura o direito a quatro trocas de plantão por mês e o pagamento em dobro ou folga para os plantonistas que trabalharem nos feriados. A tolerância de 15 minutos para atraso passa também para quatro por mês. O Auxílio Creche e Auxílio Babá devem ser reajustados, passando para R$146,00 e R$129,78, respectivamente.

Já o reajuste no salário e nos pisos deve ser de 3%. O acordo prevê que o retroativo do reajuste seja pago de uma única vez na folha de novembro. O Acordo deve valer por dois anos, sendo concedido novo reajuste á categoria em janeiro de 2019, quando deverá ser repassado o índice da inflação.

Quanto à taxa assistencial, o Sindsaúde vai discutir o assunto em assembleia com a categoria. Com o fim do imposto sindical, os trabalhadores precisam definir junto à entidade sindical que os representa como criar meios de sustentação financeira para o sindicato.

Última atualização: 10/10/2018 às 12:55:29