FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  08/11/2018 

Sindsaúde realiza Seminário de Formação Sindical Jurídica

 
 
O objetivo é compreender a nova conjuntura no mundo do trabalho após um ano de reforma trabalhista, traçando novas estratégias de fortalecimento dos sindicatos na proteção dos direitos dos trabalhadores.
 
O Sindsaúde realiza nesta quinta e sexta-feira, 08 e 09/11, o Seminário de Formação Sindical Jurídica. Participam do evento dirigentes sindicais da capital e interior do Estado. A atividade é conduzida pela advogada trabalhista Virgínia Porto, que apresentou um balanço geral das mudanças observadas nas relações de trabalho ocorridas após a entrada em vigor da Reforma Trabalhista.
A proposta de formação dos dirigentes sindicais é um dos requisitos de “sobrevivência” das entidades de representação dos trabalhadores – independentemente se voltadas para o setor público ou para o setor privado. 
 
Proposta pela assessoria jurídica do Sindsaúde, o Seminário de Formação Sindical Jurídica se volta especialmente para negociações e relação coletivas, ressaltando de forma contundente o debate sobre o papel do dirigente sindical enquanto liderança política que irá atuar frente a sua categoria como ator de alteração da realidade, na busca da melhoria das condições de trabalho.
 
Negociações coletivas
 
Durante o seminário, serão realizadas exposições faladas, debates e outras ações práticas para ampliar o conhecimento e atualização sobre a categoria e as modificações jurídica da legislação e sobre técnicas de negociação coletiva.
 
Este ano, em decorrência do impasse em negociações das convenções coletivas de trabalho, o Sindsaúde buscou gestores de hospitais filantrópicos e privados para negociar Acordos específicos, que assegurassem novas conquistas, preservando direitos conquistados. É o caso dos acordos fechados com os hospitais São Carlos, Monte Klinikum e Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
Última atualização: 08/11/2018 às 13:19:55
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS