FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  05/12/2018 

Resultado de luta do Sindsaúde, prefeitura faz nova convocação de servidores para postos de saúde

Esta é a 10ª convocação em três anos de seis meses após o concurso de 2015.
 
A prefeitura de Fortaleza, atendendo pedido do Sindsaúde, fez mais uma convocação do cadastro de reserva do concurso de 2015. Esta foi a 10ª convocação e nove servidores devem ser nomeados para as funções de técnico em higiene dental(1), auxiliar de saúde bucal(1) e técnico de enfermagem(7).  Eles vão atuar nos postos de saúde de Fortaleza.
 
 
Já foram três anos e seis meses de luta para a convocação do cadastro de reserva. Nesse período, segundo o diretor do Sindsaúde, Ulisses Villar, que acompanha a luta desde o início, já foram convocados 111 técnicos em enfermagem, 5 técnicos em higiene dental e 10 auxiliares de saúde bucal. O concurso é válido até 23 de junho de 2019.  Ulisses Vilar afirma que a luta vai continuar pela criação de novas vagas e pela convocação dos concursados que ainda permanecem no cadastro de reserva. De acordo com levantamento feito por Ulisses, há hoje nas seis regionais, sem vínculo, 144 técnicos em enfermagem e 15 auxiliares de saúde bucal, o que representa um total de 159 vagas já existentes para a convocação dos concursados.
 
Lutar vale a pena
 
 
A realização do concurso de 2015 para o nível médio da saúde pública de Fortaleza para os postos de saúde atendeu à reivindicação do Sindsaúde que em 2014 realizou vários atos de protesto contra a contratação de trabalhadores sem vínculo no município e cobrando realização de concurso público. No dia 25/07 do mesmo ano, foi firmado um TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, entre a prefeitura, Ministério Público do Ceará e Ministério Público do Trabalho para realização do concurso, o que se consolidou em 2015.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
Última atualização: 05/12/2018 às 12:38:06
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS