13/12/2018

ACS de Juazeiro do Norte participam de reunião com Sindsaúde

Avaliar o ano de lutas e conquistas da categoria e traçar estratégias para enfrentar os desafios que virão em 2019 com o novo Governo Federal que já admitiu que vai seguir com o ataque aos direitos dos trabalhadores em favor dos patrões. Esse foi o objetivo da reunião realizada pelo Sindsaúde com os ACS de Juazeiro do Norte, vinculados ao município e Estado, no dia 10/12, no auditório do Cerest. Na ocasião, foi tratado sobre o reajuste do piso da categoria, já determinado por lei federal, embora não previsto no orçamento. Também foi discutida a luta para mudar o regime dos ACS do Estado para estatutários, permitindo assim que todos tenham acesso aos benefícios dos demais servidores estaduais, como pro exemplo, o direito de aderir ao Novo Issec.

Última atualização: 13/12/2018 às 11:35:41