30/01/2019

Formandos da enfermagem são recebidos no Sindsaúde pelo Coren Ceará

O auditório do Sindsaúde ficou pequeno para tantos formandos da enfermagem que lotaram o espaço durante o Encontro dos Formandos da Enfermagem - 2018.2, realizado pelo Coren Ceará. O evento, realizado na manhã desta quinta-feira, 31/01, foi aberto com palestra da presidente do Coren, Ana Paula Brandão, que deu as boas vindas aos cerca de duzentos novos profissionais e aproveitou para esclarecer sobre resoluções que tem força de lei e que precisam ser conhecidas pela categoria. Ana Paula também explicou o papel do Conselho e dos sindicatos na vida dos profissionais, reforçando a necessidade da categoria se manter integrada às entidades, assegurando assim a força necessária para defender as causas desses trabalhadores.

Em seguida, foi realizada a palestra "O Mundo do Trabalho da Enfermagem pautado na Ética e Empreendedorismo", com o professor, enfermeiro e coordenador da Câmara Técnica de Atenção à Saúde do Cofen, Gilmar Júnior, que com bom humor, apresentou a realidade da profissão nos dias de hoje.

Após ser servido um lanche, os formandos foram chamados um a um para receber a carteira profissional do Coren Ceará. Para a presidente do Coren Ceará, Ana Paula Brandão, esse encontro com os novos profissionais da enfermagem dentro do Sindsaúde é importante para que esses trabalhadores percebam como é essencial compreender os papéis de cada entidade e assim atuar pela valorização da categoria. “A luta da enfermagem não é só dos sindicatos, com o apoio do Coren. É necessário ter o apoio de todos os profissionais para conseguirmos as conquistas que a categoria tanto deseja.”- concluiu.

Última atualização: 30/01/2019 às 13:47:32