30/01/2019

Sindsaúde participa de reunião da Mesa Setorial de Negociação da SMS

Os dirigentes do Sindsaúde, Silvânia Lopes e Quintino Neto, participaram nesta terça-feira, 29/01, de reunião da Mesa Setorial de Negociação da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza.  A reunião, realizada no gabinete da SMS, contou com a presença da secretária da Saúde, Joana Maciel, da subsecretária, Ana Estela, e de outros representantes da gestão municipal, assim como representantes dos sindicatos que compõem a Mesa Setorial de Negociação da Saúde.

Foram discutidas e realizadas mudanças na minuta do Projeto de Lei que vai instituir a Gratificação de Incentivo à Produtividade (GIP), em substituição a Gratificação de Incentivo ao Atendimento Ambulatorial e Hospitalar (GIAAH) aos servidores.  O Sindsaúde solicitou da gestão Municipal acesso ao texto da Lei que institui a gratificação aos profissionais Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Saúde Bucal e Técnicos de Higiene Dental da Atenção Primária à Saúde, recebendo a informação que a minuta da lei ainda está sendo elaborada pela SEPOG.

Também foi cobrada a publicação do Decreto que altera as metas de produtividade para os ACS e ACE e cria a Comissão de Acompanhamento composta pelos sindicatos que representam a categoria.
Sobre as faltas dos trabalhadores da saúde por ocorrência de situações de violência nos postos, a gestão municipal emitiu nota, informando que os profissionais da APS poderão compensar as faltas até o dia 20/02. Para isso, é necessário acordar os horários com o gestor da unidade até o dia 04/02.

Última atualização: 30/01/2019 às 15:18:30