07/02/2019

Sindsaúde avança nas negociações para implantação do PCCR dos ACS e ACE de Caucaia

Dirigentes do Sindsaúde e da Associação dos ACS de Caucaia, acompanhados de comissão de agentes de saúde e combate às endemias, participaram de reuniões com a gestão municipal de Caucaia na quarta-feira, 06/02, e nesta quinta-feira, 07/02, para tratar de demandas da categoria. Participaram, pela gestão, representantes das Secretarias da Saúde e Finanças de Caucaia. Na ocasião, o Sindsaúde deu continuidade às negociações para a implantação do PCCR dos ACS e ACE no município. Com muita luta e persistência, hoje esta conquista se mostra cada vez mais próxima.

O projeto para implantação do PCCR ainda deve receber algumas mudanças que serão sugeridas pelo Sindsaúde. A gestão deve realizar um novo impacto financeiro já com o novo valor do piso da categoria, previsto na Lei Nº 13.708, de 14 de agosto de 2018, que é de 1.250,00 a partir de 01 de janeiro de 2019.
Aliás, esse assunto também foi pauta das reuniões. A implantação do novo piso salarial dos ACS/ACE deve ter impacto retroativo a partir de janeiro de 2019, com repercussões no valor do incentivo financeiro destinado aos Agentes de Saúde que atuam no município.

Outro assunto em discussão foi a reavaliação do PMAQ. O Sindsaúde quer a   distribuição paritária dos recursos deste Programa entre os todos os membros das equipes da Estratégia Saúde da Família.

Última atualização: 07/02/2019 às 15:06:26