FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  08/02/2019 

Sindsaúde realiza ato denunciando irregularidades na dobra de plantões no Hospital Fernandes Távora

Dirigentes do Sindsaúde protestaram contra o desrespeito aos trabalhadores, que tem sido coagidos a dobrar plantões, com jornadas exaustivas.
 
O Sindsaúde realizou na manhã desta sexta-feira, 08/02, um ato de protesto em frente ao Hospital Fernandes Távora (Av. Francisco Sá, 5445. Álvaro Weyne). Os trabalhadores desta unidade de saúde estão sendo obrigados a dobrar plantão constantemente e, em caso de não cumprimento, estão sendo punidos com suspensões, o que constitui uma ilegalidade. No momento em que o ato era realizado, trabalhadoras confirmaram mais uma vez a irregularidade.
 
E não é de hoje. O Sindsaúde já denunciou a prática ilegal ao Ministério Público do Trabalho, MPT, onde foi aberto um processo em outubro de 2016. O Coren esteve no local e realizou fiscalização em março do ano passado, constatando que o problema persistia.
 
Já foram realizadas cinco audiências no MPT. Na última audiência, representantes da gestão do Hospital se comprometeram a fazer novas contratações para sanar o problema. Mas não foi o que aconteceu de fato. O problema persiste, como foi constatado por dirigentes do Sindsaúde que visitaram o hospital neste mês de janeiro. Além da dobra constante de profissionais da enfermagem, também estão submetidos às jornadas dobradas trabalhadores dos serviços gerais e lavanderia, que não eram citados no processo inicial.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
Última atualização: 08/02/2019 às 15:01:42
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS