FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  20/02/2019 

Sindsaúde avança nas negociações pela implantação do piso em Jaguaruana

 
Em visita a Jaguaruana nesta terça-feira, 19/02, o dirigente do Sindsaúde, Quintino Neto, acompanhado da diretora Madalena Policarpo e de uma comissão de Agentes de Combate às Endemias, conseguiram,  depois de algumas reuniões sem resultados, uma posição mais concreta da gestão municipal quanto ao pagamento do Piso Salarial da categoria.
 
A Procuradora Geral do Município, Jordana Mourão, apresentou a minuta do Projeto de Lei N° 034/2019, que será encaminhado a Câmara Municipal em março (devido ao município estar no teto do limite prudencial, podendo ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal), prevendo o pagamento do Piso Salarial Nacional escalonado nos próximos três anos, atualizando o piso atual para 1.250,00, com efeitos financeiros retroativos a 1° de janeiro de 2019, para R$ 1.400,00 em janeiro de 2020 e de R$ 1.550,00 em janeiro de 2021.
 
 
 
 
 
Na ocasião, foram apresentadas outras reivindicações, destacando-se:
 
✅ Definição da forma de pagamento do retroativo do piso - a Procuradora se comprometeu a enviar ao representante sindical assim que tratar com o setor financeiro da Prefeitura.
✅ Horário Corrido/flexibilizado - ficou acordado que seriam analisadas formas de implementação deste formato, desde que sejam respeitadas as disposições legais. 
✅ Previsão em Lei Municipal da atual gratificação da categoria – a mesma é fruto de negociação mas exige formalização/legalização, com previsão de reajuste (cogita-se a possibilidade de reajuste no mesmo patamar do salário mínimo);
✅ Adequação à Norma NR 35, que dispõe sobre o trabalho em altura – Prefeitura não fez sequer Análise de Risco – AR, o que acarretou na suspensão do uso das escadas nesta segunda-feira,18/02. A categoria decidiu retomar provisoriamente o uso da escada, entendendo que a população deverá ser preservada, assim como pelo desejo que as negociações prossigam.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
Última atualização: 20/02/2019 às 09:48:16
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS