FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  01/03/2019 

Sindsaúde vai ao Palácio tratar de reajustes dos ACS e dos servidores do Estado

 
A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada da diretora e ACS de Caucaia, Delivânia dos Santos, participou de reunião no Palácio do Governo, nesta quinta-feira, 28/02, com o secretário de Governo, Nelson Martins, para tratar sobre os reajustes dos ACS do Estado e dos servidores. A reunião foi solicitada pelo Fuaspec, Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Estaduais do Ceará. 
 
 
Quanto ao reajuste dos ACS, o secretário informou que a mensagem já está pronta na sede do Governo, aguardando apenas a assinatura do governador Camilo Santana. O Sindsaúde não teve acesso ao conteúdo da mensagem, que deve ser divulgado tão logo o documento seja assinado pelo governador. A previsão é de que a mensagem já seja encaminhada para votação na Assembleia Legislativa logo após o carnaval. 
 
A luta pelo reajuste dos ACS do Estado para garantir o reajuste escalonado, como está previsto em Lei Federal, começou ainda em outubro do ano passado. Várias reuniões já foram realizadas no Palácio do Governo para pedir agilidade na aprovação do reajuste. Também foram realizadas visitas para articulação junto aos deputados estaduais na Assembleia Legislativa, como a ocorrida na segunda-feira, 25/02. “Vamos continuar acompanhando toda a tramitação da matéria para garantir mais esta conquista aos ACS do Estado, uma categoria forte que não foge à luta” – afirmou a presidente Marta Brandão.
 
Reajuste dos servidores
 
Já com relação ao reajuste dos servidores, o secretário de Governo, Nelson Martins, afirmou que a Secretaria da Fazenda está realizando uma projeção financeira para avaliar as condições para conceder o reajuste da categoria. Ele informou ainda que a Mesa Central de Negociação será reaberta para dar continuidade às discussões sobre o reajuste dos servidores. O Fuaspec realizou estudo sobre as perdas salariais dos servidores nos últimos quatro anos e pede reposição de 20,64%.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
Última atualização: 01/03/2019 às 10:42:18
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS