08/03/2019

Sindsaúde vai às ruas em defesa dos direitos das mulheres

O ato unificado em Fortaleza foi coordenado pela Frente Brasil Popular, com apoio de centrais sindicais e movimentos feministas.

O Sindsaúde participou nesta sexta-feira, 8 de março, do Ato Unificado pelo Dia Internacional da Mulher. O ato, coordenado pela Frente Brasil Popular, teve concentração na Praça da Justiça(Murilo Borges), no centro de Fortaleza. De lá, as mulheres seguiram em cortejo pelas ruas do Centro até a Praça da Gentilândia, no Benfica.

Com faixas e cartazes em defesa das mulheres e pelo fim dos feminicídios, o cortejo recebeu apoio da população. Outra pauta que teve destaque foi a defesa da aposentadoria, ameaçada pela proposta de Reforma da Previdência de Bolsonaro. Pela proposta apresentada no Congresso no dia 20/02, será aumentada a idade mínima e o tempo de contribuição pra se aposentar, será reduzido o valor das pensões, da aposentadoria por invalidez e o Benefício de Prestação Continuada, que passaria a ser de R$ 400,00 até os 70 anos. A proposta também quer acabar com a aposentadoria especial, que permite que profissionais se aposentem com menos tempo de contribuição devido às condições insalubres a que são submetidos. Uma medida que prejudicaria trabalhadoras da saúde, que representam a grande maioria desta categoria. Outra proposta que, se aprovada, vai atingir a categoria do nível médio da saúde, é o corte do abono do PIS/Pasep para quem ganha mais de um salário. O benefício é, atualmente, destinado a quem recebe até dois salários.

O ato foi encerrado com apresentações culturais na Praça da Gentilândia.

As mulheres não fogem à luta e vão seguir resistindo e lutando contra a violência, inclusive a institucional, que mostra a sua cara nessa perversa proposta de Reforma da Previdência.

Bolsonaro, tire as mãos da nossa aposentadoria!
Chega de violência contra as mulheres!

Veja mais fotos, AQUI!
Última atualização: 09/03/2019 às 11:03:54