26/03/2019

Sindsaúde cobra salários atrasados de trabalhadores do Hospital São Raimundo

O Hospital tem atrasado os salários desde janeiro passado, mês que só foi pago após denúncia do Sindsaúde e pedido de mediação junto ao sindicato patronal.

O Sindsaúde realiza na próxima quinta-feira, 28/03, às 6h30 da manhã, um ato de protesto para cobrar os pagamentos em atraso dos trabalhadores do Hospital São Raimundo.  O ato será realizado na frente do hospital. Os pagamentos estão sendo atrasados desde o mês de janeiro passado, quando o pagamento só foi realizado no dia 28/02, depois que o Sindsaúde pediu mediação junto ao SINDESSEC.

Os salários referentes ao mês de fevereiro até hoje(26/03) ainda não foram pagos. O Sindsaúde fez contato com a direção do hospital que informou que o atraso seria decorrente do não repasse de recursos do Estado há três meses e que, por isso, a gestão do hospital está tentando fazer um empréstimo para viabilizar os pagamentos.
Enquanto isso, os trabalhadores seguem com suas contas atrasadas, acumulando dívidas que só crescem. O atraso nos pagamentos é um descumprimento à CCT da rede privada e prevê multa de multa de R$ 2.716,11.

Serviço:
Ato cobra salários atrasados no Hospital São Raimundo