17/07/2019

Sindsaúde realiza protesto contra afastamento arbitrário de servidores da saúde

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada das diretoras Daniele Nazário e Regina Moraes e do diretor Quintino Neto, estiveram em São Gonçalo do Amarante na manhã desta quarta-feira, 17/07. Eles foram participar de protesto junto aos servidores da saúde que foram descartados pela nova gestão do Hospital Luiza de Alcântara e Silva e Upa do Pecém. O ato foi realizado em frente à Prefeitura do município. O Sindsaúde já pediu audiência junto ao Ministério Público e na Câmara Municipal para tratar do assunto. Cerca de cem servidores estão prejudicados com a medida arbitrária da Fundação Leandro Bezerra, instituição investigada por crime eleitoral em Juazeiro do Norte.

Flaviana Fontenele trabalha há mais de dez anos no Hospital de São Gonçalo e está apreensiva quanto ao futuro. "Não sei como fazer minha faculdade durante o dia se me realocarem para um posto de saúde" - disse. Outro problema é o aumento nas despesas, já que até agora não está garantido o Vale Alimentação e Vale Transporte que ela tinha direito. Esta preocupação é a mesma da Viviane Arruda, que trabalha há mais de dez anos no mesmo hospital. "Eu moro em Caucaia e não vou ter condições de ficar pagando transporte pra trabalhar todos os dias" - lamenta.

Última atualização: 18/07/2019 às 09:35:59