FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  13/08/2019 

Sindsaúde defende prioridade para servidores da saúde no hospital e na Upa

 
Uma audiência pública foi realizada na sexta-feira, 09/08, para debater sobre o descarte das servidoras pela Fundação Leandro Bezerra.
 
A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada das diretoras Regina Moraes e Silvânia Lopes, estiveram presentes na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, onde foi realizada uma audiência pública para debater sobre a situação dos servidores públicos da saúde, afastados de suas funções no hospital municipal e na UPA de SGA.
 
A audiência atendeu solicitação do Sindsaúde, que recebeu várias denúncias de servidoras que foram dispensadas do hospital e da Upa depois que a Fundação Leandro Bezerra assumiu a gestão das referidas unidades de saúde. 
 
O gestor da Fundação, que é investigada pelo Ministério Público, falou que nenhum servidor teria sido afastado e que não havia denúncias referentes a este assunto no Sindsaúde.  A fala foi desmentida pela presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, que defendeu a prioridade dos servidores públicos no serviço de saúde do município.  Ela afirmou que está em contato com servidoras que foram afastadas, sendo prejudicadas em suas rotinas. Algumas mantinham outro trabalho ou estudavam no contra turno do trabalho. Marta afirmou ainda que outros municípios que passaram a gestão de equipamentos de saúde para Organizações Sociais mantiveram os servidores, complementando a mão de obra com profissionais que fizeram seleção pública.  
 
A presidente disse que o Sindsaúde está solidário aos trabalhadores e trabalhadoras que estão vivendo esse momento de incertezas e apelou aos parlamentares para que possam intervir nessa situação. “Ainda há tempo para reverter esse problema e tratar os servidores e servidoras com a dignidade que merecem” – concluiu. 
 
 
 
Última atualização: 13/08/2019 às 13:24:59
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS