FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  25/10/2019 

Mulheres que venceram o câncer de mama recebem micropigmentação da mama e sobrancelhas em mutirão solidário

 
A ação Amigos do Peito 2019 fez parte da programação do Outubro Rosa e teve o apoio do Sindsaúde, que fez a triagem das mulheres beneficiadas.
 
Aldair Coutinho venceu o câncer de mama duas vezes. Após a reconstrução mamária, feita há dois anos, ela perdeu a coloração do mamilo. Com a Ação Amigos do Peito, ela teve a oportunidade de recuperar um pouco mais de sua autoimagem. “Adorei o resultado e o tratamento atencioso das meninas. Sou muita agradecida” – afirmou.
 
 
A Ação Amigos do Peito foi realizada nesta quinta-feira, 24/10, no Laboratório de Estética da Unifametro, em Fortaleza. Dentro da programação do Outubro Rosa, o Sindsaúde repetiu a parceria pelo quinto ano consecutivo com um grupo de esteticistas/ micropigmentadoras voluntárias que colocaram os seus talentos a serviço da solidariedade, desenhando através da técnica da micropigmentação a aréola mamilar de mulheres que venceram o câncer de mama. Neste ano, seis mulheres receberam o procedimento. Desta vez, quem compareceu recebeu também a micropigmentação das sobrancelhas.  
 
Lúcia Souza, depois de receber os dois procedimentos, era só alegria. “Estou muito feliz com a minha imagem. Agora, vou querer ser fotografada. Ficou muito bom” – comentou.
 
Outras três mulheres que se inscreveram no Sindsaúde, mas não puderam comparecer, terão garantida a realização dos procedimentos, que serão agendados diretamente pelas profissionais. A Ação Amigos do Peito já devolveu a autoestima de 86 mulheres desde a sua primeira edição em 2014.
 
Para a coordeandora da Ação, Gisele de Paulo, é muito gratificante poder fazer a diferença na vida de outras mulheres e inspirar outros profissionais ao trabalho solidário. "Fico feliz que a Ação Amigos do Peito esteja inspirando muitos outros profissionais aqui em Fortaleza e esse era um dos nossos intuitos, fora o principal que é o resgate da auto estima e feminilidade dessas mulheres"- pontuou.  "É uma emoção e uma energia tão boa que chega a ser indescritível. Só quem participa consegue entender a gratidão que sentimos por fazermos parte disso" - concluiu.
 
A micropigmentação da mama.
 
O procedimento de desenho do mamilo é similar a uma tatuagem. Enquanto na tatuagem, o pigmento atinge a derme, a técnica de dermopigmentação não ultrapassa a epiderme. Através da técnica, é criada uma nova aréola, minimizando o efeito de cicatrizes e outros resultados indesejáveis da mastectomia com reconstrução mamária.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
 
Última atualização: 25/10/2019 às 11:19:55
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS