FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  19/11/2019 

Governo empurra com a barriga e adia cumprimento de ascensão funcional para o próximo ano

 
Depois de muita pressão, o secretário se comprometeu a apresentar proposta de calendário de pagamento das ascensões erm nova reunião no dia 16 de dezembro.
 
Na tarde desta segunda-feira (18/11), o Secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Flávio Jucá, recebeu representantes do Sindsaúde Ceará(Servidores de nível médio), Senece(Enfermeiros), Sinfarce(Farmacêuticos), Sasec(Assistentes Sociais) e Sindiodonto(Dentistas),  para tratar do cumprimento do direito à Ascenção Funcional dos servidores da saúde do Estado, em atraso há sete anos. Um grupo de trabalhadores acompanhou a atividade em frente ao prédio da Secretaria, no Cambeba.
 
Durante a audiência, que só aconteceu porque as entidades e servidores realizaram protesto em frente à Seplag, no último dia 05/11, Flávio Jucá disse que um Grupo de Trabalho, formado por representantes da Sesa, Seplag, e PGE, farão avaliação dos números da Ascenção Funcional. Segundo o Secretário, com base nesse estudo, será estabelecido o calendário de pagamento e, no dia 16 de dezembro, às 14h30, ocorrerá nova reunião com os sindicatos quando a proposta de calendário será apresentada.
 
Silvânia Lopes, diretora do Sindsaúde, presente na reunião, denuncia que o governo vem ‘empurrando com a barriga’ pra adiar, mais uma vez, o cumprimento do direito garantido e assegura que os sindicatos irão continuar firmes na luta até garantir a vitória. A sindicalista adianta que “novas mobilizações ocorrerão e conclamamos os servidores para aumentar a pressão diante de mais esse desrespeito do governo com quem cuida da vida”.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
Última atualização: 19/11/2019 às 08:21:22
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS