FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  05/12/2019 

Após lançamento de campanha, Sindsaúde participa de primeira reunião de negociação da rede particular

 
CCT Rede Particular – 2020/2021 - Conquistas devem ser mantidas.
 
O Sindsaúde e o sindicato patronal da rede particular realizaram na tarde desta quarta-feira, 04/12, a primeira reunião para discutir as reivindicações dos trabalhadores dos hospitais e demais empregadores do setor privado (clinicas, laboratórios etc). Estiveram presentes à reunião, pelo sindicato patronal, o assessor Raul Lamas. Pelo Sindsaúde, estavam a presidente Marta Brandão, as diretoras Madalena Policarpo, Marli Pereira, Regina Moraes e Cleonice Gomes, além do assessor jurídico da entidade, Vianey Martins.
 
Na primeira reunião, o sindicato patronal demonstrou interesse em manter as cláusulas da convenção anterior, oferecendo, ainda, reajuste salarial igual ao índice de reajuste do salário mínimo. Segundo informações veiculadas na imprensa, o governo pretende fixar em R$ 1.031,00 o salário mínimo vigente a partir de janeiro de 2020. Mantido este valor, o reajuste do salário mínimo será de 3,3%.  
 
A representação do Sindsaúde reiterou as propostas decididas na assembleia da categoria, como o reajuste salarial de 10%, inclusão de novos pisos salariais, condições dignais do ambiente de repouso noturno, aumento da  troca de plantões para 4 (quatro), vale alimentação e plano de saúde. O sindicato também reivindica a extensão do auxilio creche e do auxilio babá aos empregados, direito que já é garantido nos instrumentos coletivos firmados com a Unimed Fortaleza e com o HapVida.
 
Uma nova rodada de negociação está prevista para o próximo dia 9/12. Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, a manutenção dos direitos conquistados já é um ponto positivo nesse primeiro momento de negociação. “Agora, vamos defender mais avanços, garantindo uma maior valorização dos trabalhadores da saúde da rede particular” – concluiu. 
 
Última atualização: 05/12/2019 às 09:12:25
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS