12/12/2019

Sindsaúde e servidores da saúde de Pentecoste são recebidos pelo prefeito

Os trabalhadores cobram reajuste salarial e pagamento do adicional de insalubridade a todas as categorias da área da saúde.

Os dirigentes do Sindsaúde, Quintino Neto e Messias Carlos, acompanhados de servidores municipais e de representante do Senece, participaram de reunião nesta quinta-feira, 12/12, com gestores do município de Pentecoste. Eles foram recebidos pelo prefeito João Bosco, que estava acompanhado de outros representantes da gestão e do procurador do município, Paulo Henrique.

O Sindsaúde abriu a reunião tratando sobre as pautas de reinvindicações dos servidores da saúde do município. Além do reajuste salarial dos servidores, a implantação do adicional de insalubridade para categorias que não compõe a enfermagem e agentes comunitários de saúde. Também foram debatidos temas como o pagamento do adicional noturno.

O prefeito Bosco alegou que o município não dispõe de recursos e que não será possível ter reajuste superior à inflação do ano. Desde 2013, os servidores estão sem reajuste. Ele disse ainda que, em janeiro, terá uma base real do aumento na arrecadação do município, e que, assim,  poderá apresentar à categoria uma nova avaliação em fevereiro do ano que vem. Uma nova reunião já ficou agendada para o dia 11/02, às 10h, para avaliação do reajuste para os servidores públicos municipais da saúde.

Quanto ao Adicional de Insalubridade, o município já contratou um médico do trabalho, que iniciou os procedimentos para análise dos níveis de insalubridade dos equipamentos de saúde do município. A gestão se comprometeu, de até o dia 20/12, informar o prazo limite para apresentação da perícia técnica para concessão do adicional de insalubridade.

Última atualização: 12/12/2019 às 13:48:29