FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  12/12/2019 

Sindsaúde e servidores da saúde de Pentecoste são recebidos pelo prefeito

 
Os trabalhadores cobram reajuste salarial e pagamento do adicional de insalubridade a todas as categorias da área da saúde.
 
Os dirigentes do Sindsaúde, Quintino Neto e Messias Carlos, acompanhados de servidores municipais e de representante do Senece, participaram de reunião nesta quinta-feira, 12/12, com gestores do município de Pentecoste. Eles foram recebidos pelo prefeito João Bosco, que estava acompanhado de outros representantes da gestão e do procurador do município, Paulo Henrique. 
 
O Sindsaúde abriu a reunião tratando sobre as pautas de reinvindicações dos servidores da saúde do município. Além do reajuste salarial dos servidores, a implantação do adicional de insalubridade para categorias que não compõe a enfermagem e agentes comunitários de saúde. Também foram debatidos temas como o pagamento do adicional noturno.
 
O prefeito Bosco alegou que o município não dispõe de recursos e que não será possível ter reajuste superior à inflação do ano. Desde 2013, os servidores estão sem reajuste. Ele disse ainda que, em janeiro, terá uma base real do aumento na arrecadação do município, e que, assim,  poderá apresentar à categoria uma nova avaliação em fevereiro do ano que vem. Uma nova reunião já ficou agendada para o dia 11/02, às 10h, para avaliação do reajuste para os servidores públicos municipais da saúde.
 
Quanto ao Adicional de Insalubridade, o município já contratou um médico do trabalho, que iniciou os procedimentos para análise dos níveis de insalubridade dos equipamentos de saúde do município. A gestão se comprometeu, de até o dia 20/12, informar o prazo limite para apresentação da perícia técnica para concessão do adicional de insalubridade.
 

 

Última atualização: 12/12/2019 às 13:48:29
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS