FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  14/12/2019 

Pindoretama: Sindsaúde denuncia seleção ilegal para ACS e ACE

O Sindsaúde Ceará apresentou, nesta sexta-feira (13/12), denúncia à Promotoria de Justiça de Pindoretama. A denúncia trata sobre a seleção que está em andamento para contratação temporária de vários profissionais, entre os quais Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). A atual gestão tem feito sucessivamente seleções temporárias, tornando em regra o que deveria ser exceção.

No caso dos ACS e ACE, a Lei 11.350/2006, proíbe, expressamente, a seleção temporária para contratação destes profissionais. A prefeitura de Pindoretama precisa fazer concurso público ou seleção pública, com prova ou com prova e títulos, para contratação de ACS e ACE.

Com as constantes seleções, a prefeitura abre espaço para todo de tipo apadrinhamento. A seleção que tem inscrição prevista para o dia 17/12 é só um faz-de-conta. Nem prova tem. Só entrevista e análise de currículo.

Lógico que se trata de presente de Papai Noel e não de seleção séria. Na denúncia (clique AQUI pra ver), o sindicato pede que o Ministério Publico emita recomendação para suspensão da seleção temporária e, consequentemente, seja feito um processo seletivo como previsto na Lei 11.350/2006, ou seja, seleção pública com todos os requisitos legais, com provas ou com provas e títulos, sendo para contratação definitiva.

Chega de maracutaia!

Última atualização: 14/12/2019 às 08:55:38
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS