FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  20/12/2019 

Nova Diretoria do Sindsaúde é empossada com festa e ato de repúdio

 
A solenidade de posse, nesta quinta-feira, 19/12, teve a participação de lideranças políticas e sindicais, que se solidarizam à presidente Marta Brandão e repudiaram a truculência da PM, que avançou contra os manifestantes para impedir trabalhadores e sindicalistas de acessarem o plenário da AL/CE, onde foi votada a Reforma da Previdência do Estado. 
 
Uma festa com solidariedade e resistência. Foi assim que trabalhadores do nível médio da saúde do Ceará celebraram a posse da nova diretoria do Sindsaúde, nesta quinta-feira, 19/12. O evento contou com a participação de lideranças políticas e sindicais, que levaram a sua solidariedade à presidente Marta Brandão, ferida durante protesto na Assembleia Legislativa contra a reforma da Previdência do Estado.  
 
 
O evento empossou oficialmente os 230 membros eleitos em outubro passado com 98,74% dos votos. Antes disso, lideranças presentes fizeram pronunciamentos destacando que a defesa dos trabalhadores precisa ser reforçada e unificada diante de tantos ataques e que é preciso ter coragem pra resistir. Falaram o presidente da CTB no Ceará, Luciano Simplício, o presidente do Psol, Ailton Lopes, o presidente do PC do B, Luiz Carlos Paz, o diretor do Sindicato dos Bancários, Ailson Duarte, o assessor do Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Ceará, Raul Lamas, e o representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde, Mário Jorge(foto). Quem também fez um pronunciamento incisivo foi o deputado estadual Carlos Felipe, que durante os protestos contra a Reforma da Previdência do Estado ficou sempre ao lado dos trabalhadores. Ele afirmou que esse era um dia triste para os trabalhadores, em especial para os servidores públicos do Estado. No entanto, ele reforçou que o momento pede mais unidade dos trabalhadores e coragem para seguir fazendo a resistência.   
 
Também estavam presentes na solenidade a presidente do Coren Ceará, Ana Paula Brandão, o vereador Márcio Cruz, o secretário da Ciência e Tecnologia do Estado, Inácio Arruda, o presidente do Seeaconce, Josenias Gomes, a presidente do Cebrapaz, Teresinha Braga, a diretora da Associação dos Fiscais do Município, Ana Lúcia Viana, a presidente do Senece, Anízia Ferreira, a presidente da Asseec, Rita Bacana, diretores do Sindicato dos Caminhoneiros, diretores do Sindetran, diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios.
 
A presidente Marta Brandão falou em nome da diretoria eleita. Ainda abalada pelo fato ocorrido durante a manhã, quando sofreu um corte durante tumultuo no momento em que a PM avançou contra os manifestantes com bombas de efeito moral, ela disse que está solidária aos servidores públicos nesse dia amargo e que o fato ocorrido não a amedronta nem desanima. Ao contrário, a inspira a seguir lutando, fazendo a resistência, que não é fácil, mas necessária. “Não importa se quem está do outro lado já foi um aliado. Se é contra os trabalhadores, não vamos nos calar e fingir que nada acontece. Vamos nos manter na linha de frente para tentar impedir a retirada de direitos” – afirmou. 
 
O diretor nacional da CTB, Carlos Rogério, foi convidado a empossar oficialmente a nova diretoria, que foi convidada a se apresentar. Em seguida, o auditório se transformou em um grande salão de festas. A Banda Analógicos deu o tom e colocou todo mundo pra dançar, tocando do rock ao reggae, passando pelo brega e o tradicional forró. 
 
 
Nova diretoria
 
A nova diretoria do Sindsaúde conta com 230 membros. Desses, 114 estão chegando agora, trazendo renovação à gestão. 66% são mulheres. 51% dos 184 municípios cearenses estão representados nesta nova diretoria do Sindsaúde Ceará, que estará à frente da gestão desta entidade sindical até 2023. 
 
Clique nos links abaixo e confira as fotos:
 
 
Última atualização: 30/12/2019 às 14:53:56
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS