FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  14/01/2020 

Primeira reunião de negociação com patrões da Filantropia não tem avanços

 
A proposta com as reivindicações dos trabalhadores foi entregue pelo Sindsaúde ainda no dia 29/11, mas os representantes dos patrões mostraram total desconhecimento sobre a minuta.
 
Foi realizada na sexta-feira, 10/01, a primeira reunião de negociação da convenção coletiva de trabalho da Filantropia. Embora a proposta de convenção coletiva para 2020/2021 tenha sido entregue ainda em novembro do ano passado, percebeu-se que o sindicato patronal não tinha nem analisado as reivindicações dos trabalhadores, o que demonstra um desprezo total deste setor patronal com seus empregados.  
 
Na reunião estavam presentes pelo sindicato as diretoras Socorro Alves, Madalena Policarpo e Daniele Nazário, acompanhadas da assessoria jurídica. O sindicato patronal se fez representar pela assessoria jurídica e pela secretária do sindicato. Nova reunião está marcada para o final deste mês. 
 
Entre as reivindicações apresentadas na proposta apresentada pelo Sindsaúde e aprovada em assembleia com os trabalhadores no dia 23/11, está a implantação de novos pisos, o reajuste com ganho real, o repouso noturno digno, cesta-alimentação e auxílio transporte(ajuda de custo para combustível) para trabalhadores que residem em locais desprovidos de transporte público. A minuta prevê ainda a manutenção de direitos conquistados anteriormente como o Auxílio Creche, Auxílio Babá, direito às trocas de plantão e o pagamento em dobro/folga compensatória pelo trabalho no descanso semanal remunerado e nos feriados.
 
Última atualização: 14/01/2020 às 10:46:10
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS