FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  22/01/2020 

Em reunião com entidades sindicais, secretário da saúde anuncia implantação de ascensões funcionais

 
Após o anúncio, Sindsaúde reforçou o convite para a assembleia que será realizada na sexta-feira, 24/01, às 9 horas da manhã.
 
O secretário da saúde do Estado, Carlos Roberto Cabeto, anunciou nesta terça-feira, 21/01, em reunião com entidades sindicais na  Secretaria da Saúde do Estado, que as ascensões funcionais dos servidores da saúde do Estado devem ser implantadas a partir do mês de março deste ano, sendo  atualizadas até 2022.
 
As ascensões funcionais, previstas em lei, não estão sendo implantadas há oito anos. A atualização das ascensões, com 5% de aumento no salário base a cada ano trabalhado, é uma das reivindicações dos servidores da saúde do Estado junto ao Sindsaúde, que durante todo o ano passado mobilizou trabalhadores e participou de várias reuniões de negociação com o Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde e Seplag, do Planejamento. 
 
A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, participou da reunião, que contou ainda com a presença da representante do Sindicato dos Enfermeiros, Senece, Telma Cordeiro, e de representantes do Sindicato dos Médicos, e fez uma avaliação positiva do anúncio, que deve ser oficializado pelo governador Camilo Santana, segundo o secretário Cabeto, logo que ele retorne ao trabalho.  Logo após a reunião, a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, fez uma transmissão ao vivo por uma rede social, anunciando o resultado da reunião e convocando os servidores do nível elementar, médio e superior para a assembleia que será realizada na sede do Sindsaúde, em Fortaleza, na sexta-feira, 24/01, às 9 horas da manhã. “A atualização das ascensões é apenas uma das demandas dos servidores do Estado defendida pelo Sindsaúde. Na assembleia, vamos discutir, além do compromisso assumido verbalmente pelo secretário, sobre o reajuste salarial e sobre o pagamento da Gratificação por Desempenho Institucional, GDI, que tem gerado muitas dúvidas entre os trabalhadores, que temem por perdas em suas remunerações” – concluiu.
 
Última atualização: 22/01/2020 às 10:03:40
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS