02/03/2020

Aprovado em regime de urgência o reajuste do piso dos ACS do Estado

Convocados para uma sessão extraordinária no sábado, 29/02, por conta das negociações para o fim do motim dos policiais militares, os deputados estaduais votaram em regime de urgência e aprovaram por unanimidade o reajuste do piso dos ACS do Estado, que passa de R$ 1.250,00 para R$ 1.400,00 a partir da folha de março, com pagamento em abril, retroativo a janeiro deste ano.

A sessão teve a presença da presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, da ACS e diretora do Sindsaúde, Delivânia Santos, e dos diretores Ulisses Vilar, Quintino Neto e Glayson Melo. Após a votação, a presidente ressaltou que esta é mais uma vitória da categoria, resultado de luta e articulação do Sindsaúde, junto aos agentes de saúde do Estado.

Última atualização: 02/03/2020 às 09:20:57