07/05/2020

Auxílio Natalidade e Auxílio Funeral – Sócios podem requerer benefícios ao Sindsaúde pela internet

Os dois benefícios são direitos assegurados a todos(as) os(as) sócios(as)da entidade sindical.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, com a necessidade do isolamento social, o Sindsaúde está trabalhando de forma virtual para atender às demandas dos sócios.

Auxílio Natalidade

Para assegurar que as sócias gestantes possam receber nesse período o Auxílio Natalidade, em decorrência do nascimento dos filhos, a solicitação, que antes tinha que ser presencial, pode ser feita por email. Para isso, está sendo disponibilizado um formulário que deve ser preenchido e enviado para o falecom@sindsaudeceara.org.br. O formulário deve ser acompanhado das imagens, em anexo, dos seguintes documentos:
- Atestado médico, quando solicitado ainda durante a gestação, ou registro de nascimento, até um ano de nascimento:
- Contracheque recente;
- Carteira de identidade (RG); e
- CPF.
O benefício tem valor correspondente a 20% do salário mínimo vigente no país e será depositado na conta informada pela trabalhadora sindicalizada.

Auxílio Funeral

Familiares de sócios podem requerer também o Auxílio Funeral, direito assegurado a todos os sócios do Sindsaúde. Este benefício, com valor corresponde a 30% do salário mínimo vigente no país, pode ser requerido através do preenchimento de formulário, encaminhado para o email falecom@sindsaudeceara.org.br, com anexos – imagens legíveis - dos seguintes documentos:
- Atestado de óbito;
- Contracheque atualizado:
- Identidade(frente e verso) do sócio falecido e do beneficiário, que pode ser cônjuge ou filho(a);
No formulário, deve ser informada a conta para depósito do benefício.

Novas filiações

Nesse período de combate ao Coronavírus, tem sido grande a demanda de informações e serviços ao Sindsaúde. Para facilitar a comunicação com os sócios, o Sindsaúde conta, além do site www.sindsaudeceara.org.br, das mídias sociais Facebook e Instagram, de um aplicativo destinado aos trabalhadores da saúde. Nesta ferramenta, disponível para Android e Iphone, é possível acessar as notícias da entidade, leis e acordos e convenções. Além disso, é possível requerer a filiação através de preenchimento de formulário encaminhado aos diretores.

Última atualização: 07/05/2020 às 16:49:40