FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  14/05/2020 

Sindsaúde cobra detalhes sobre fim da atuação do Instituto Compartilha no Hemoce

Ao todo, são cerca de 300 empregados que serão impactados com a mudança. A gestão do Hemoce afirma que a maioria será absorvida pelo Instituto Pró Hemoce, que deve assumir as vagas a partir do mês de junho próximo. O Sindsaúde quer assegurar que todos os trabalhadores recebam integralmente as verbas rescisórias.
 
O Sindsaúde encaminhou nesta quinta-feira, 14/05, um ofício para a direção do Instituto Compartilha, pedindo todos os detalhes sobre o fim da atuação do Instituto no Hemoce. O Sindsaúde tomou conhecimento de que o Instituto Compartilha vai encerrar suas atividades junto ao Hemoce no dia 06/06. A gestão do Hemoce, questionada pelo Sindsaúde, informou que a maioria dos trabalhadores serão absorvidos pelo Instituto Pró Hemoce, que vai assumir as vagas a partir de 7 de junho, e que a Secretaria da Saúde do Estado vai pagar todas as verbas rescisórias dos empregados, como é previsto em lei.  
 
Atualmente, o Instituto Compartilha presta serviços ao Hemoce e também à Sesa, com motoristas terceirizados. Ao todo, são cerca de 300 empregados. O Sindsaúde quer assegurar que todos os empregados tenham todos os direitos assegurados na rescisão e acompanhar o quantitativo que será contratado pelo novo Instituto que assume as vagas a partir do próximo mês. A assessoria jurídica do Sindsaúde afirma que os empregados demitidos, mesmo sendo admitidos pelo novo instituto, tem direito à multa de 40% sobre o FGTS, aviso prévio indenizado, férias vencidas e proporcionais, além do saque do FGTS.
 
Em virtude das medidas de isolamento social para evitar a propagação rápida do novo Coronavírus, o Sindsaúde está atuando de forma remota, atento a todas as demandas da categoria. Para isso, estamos disponibilizando aos trabalhadores vários canais de comunicação. Além do nosso site www.sindsaudeceara.org.br, Facebook - Sindsaúde Ceará - e Instagram - sindsaudeceara, temos ainda o APP Sindsaúde Ceará, disponibilizado gratuitamente tanto para Android como para Iphone. 
 
Para atender diretamente as dúvidas dos trabalhadores, temos ainda o email do setor jurídico:
 
juridico.sindsaude.ceara@gmail.com 
 
E os seguintes números de Whatsapp:
 
Jurídico - (85)9-89740898
Secretaria - (85)9-9687-7847
 
Última atualização: 14/05/2020 às 11:55:30
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS