03/06/2020

Duro golpe nos servidores municipais de Fortaleza- Sindsaúde exige tratamento diferenciado

Diante do anúncio, ontem(02/06), de que a Prefeitura de Fortaleza suspendeu o adiantamento da parcela do décimo terceiro salário, previsto para este mês de junho, a presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, acompanhada pelos diretores José Quintino e Glayson Melo, esteve, na manhã desta quarta-feira(03/06), na Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) onde protocolou ofício cobrando que o Município mantenha o adiantamento do 13º salário e pague também o adicional de insalubridade em 40%, o auxílio por contágio pela Covid-19 e Pecúlio por óbito pra os servidores de nível médio da saúde impactados pela covid-19.

Confira o que disse os dirigentes do Sindsaúde Marta Brandão e Quintino Neto.

No ofício, o Sindsaúde pede que a Prefeitura de Fortaleza exclua, da suspensão do adiantamento do 13º os servidores de nível médio da saúde, pois estes profissionais são detentores de módica remuneração, constituindo o maior contingente de trabalhadores que arriscam a própria vida e de seus familiares, atuando, diuturnamente, no front da maior guerra vivenciada pela humanidade. A parcela adiantada do décimo terceiro já compõe o orçamento doméstico destes servidores, de tal sorte que a supressão abrupta agravará, soberbamente, a vida já sofrida destes servidores.

Clica aqui para ver o ofício na íntegra

Confira também a nota emitida pelo Sindsaúde

Última atualização: 08/06/2020 às 11:21:18