FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  05/06/2020 

Prefeito de Baturité atende Sindsaúde e aprova adicional de insalubridade de 40% para servidores da UPA

A luta pelo adicional de insalubridade de 40%, em razão do elevado risco do novo coronavírus avança no serviço público e na iniciativa privada.

A solicitação feita pelo Sindsaúde, por meio de ofícios, a todos os empregadores públicos e privados para elevação do adicional de insalubridade já surtiu efeito no maciço de Baturité. O Prefeito de Baturité, Dr. Assis Arruda e o Secretário de Saúde, Dr Marcos Antônio da Silva, autorizaram o pagamento imediato do adicional de insalubridade de 40% aos servidores públicos que são técnicos e auxiliares de enfermagem da Unidade Municipal de Pronto Atendimento. 

Segundo a Diretora do Sindsaúde, Maria de Fátima Pinto Fonteles, “esta conquista dos auxiliares e técnicos de enfermagem representa um justo reconhecimento da gestão municipal aos servidores que estão se arriscando na linha de frente da guerra contra a COVID-19”. Ressalta a Diretora Fatima que o município de Baturité já paga adicional de insalubridade de 40% do salário base aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, há mais de 5 anos.

Confira o que disse a Diretora do Sindsaúde em Baturité Fátima fonteles

A direção do Sindsaúde encaminhou esta reivindicação para todos os trabalhadores dos hospitais privados, filantrópicos, UNIMEDs e também para os servidores da saúde do Estado do Ceará e dos demais municípios do Ceará.

A UNIMED Fortaleza está pagando abono extra para os empregados que são lotados nas unidades hospitalares. Segundo o assessor jurídico do Sindsaúde, Vianey Martins, só no mês de maio deste ano, foram ajuizadas  cerca de 50 ações na justiça do trabalho contra hospitais privados e filantrópicos em que se busca o adicional de insalubridade de 40%, acrescentando que a luta não vai parar até que os empregadores públicos e privados reconheçam que o adicional de insalubridade, em tempos de pandemia, é de grau máximo, segundo as definições contidas na NR 15, Anexo XIV, do então Ministério do Trabalho e Emprego.  #AsaúdeResiste

 

Última atualização: 08/06/2020 às 11:42:33
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS