Produtividade – Sindsaúde debate ampliação da produtividade para servidores da saúde de Fortaleza

Reunião da Mesa Central de Produtividade da SMS com participação do Sindsaúde Ceará em 13/08

A Comissão Central de Produtividade da Secretaria Municipal de Saúde, composta por representantes sindicais e da gestão municipal, se reuniu nesta quinta-feira, 13/08, para tratar sobre o período da aplicabilidade dos decretos que preveem o pagamento da produtividade. Pelo Sindsaúde, participaram da reunião as dirigentes Silvânia Lopes e Adriana Moura.

Um novo decreto atende demanda do Sindsaúde e amplia o benefício a todos os servidores da saúde do nível médio de todos os postos de saúde que compõem a Estratégia Saúde da Família. Antes, somente 30% desses postos recebiam esses recursos.

O pagamento da produtividade deve ocorrer tão logo sejam formadas as comissões internas, que serão escolhidas através de eleições em cada uma das seis regionais. O processo eleitoral será acompanhado e coordenado pela Comissão Central de produtividade, tendo à frente o Sindsaúde, Sindfort e Sinfarce, além de representante da gestão.

O processo eleitoral deve ocorrer em caráter de urgência ainda no mês de agosto.

Confira AQUI o decreto que amplia o pagamento da produtividades a todos os servidores da ESF.